O Pantanal do Rio Negro


O Pantanal é uma área de aproximadamente 200 mil quilômetros quadrados e um dos ecossistemas mais preservados e interativos no planeta. Situado no centro do Brasil, é cortado em sua extensão pelo Rio Paraguai e seus afluentes, formando assim a maior planície alagável do planeta.

Estamos localizados em uma área privilegiada do Pantanal ,às margens do rio Negro em uma região denominada Pantanal do Rio Negro na área rural do município de Aquidauana estado de Mato Grosso do Sul – Brasil.

O Pantanal do Rio Negro é o melhor do Pantanal. Aqui você encontra a maioria das unidades de paisagem pantaneira: baias, salinas, corixos, campo de vazante, mata ciliar e o próprio rio Negro que corre na planície entre dois grandes brejos ,fazendo dele um local praticamente inacessível para outros visitantes , o que permite muita tranquilidade e sossego nas atividades de nossos hóspedes.

As margens do Rio Negro abrigam uma mata densa extremamente conservada que serve de refúgio para a vida selvagem.

É a cor escura da água que inspira o nome Rio Negro, porém, sua água é limpa e transparente. A impressão de cor negra se deve a grande quantidade de matéria orgânica no fundo do seu leito que o transforma em um imenso espelho natural quando recebe os raios de sol.

No período de seca, praias de areia branca despertam a cada curva do rio e servem de berçário para aves em reprodução. Muitos mamíferos aproveitam as praias para tomar sol e banho de rio, uma oportunidade única para conviver com a vida selvagem.

Nos períodos de cheia do rio, a água cobre o campo indo ao encontro de baias, salinas e vazantes, formando um imenso ambiente aquático natural, renovando a vida da fauna e da flora pantaneira.

É assim a vida aqui no Pantanal: a alternância da beleza nos períodos de cheia e seca.

Veja mais fotos




Le lapin blanc needs to be follow! Did you know this?